segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

À PROVA DE MORTE (Death Proof)

À PROVA DE MORTE (Death Proof)
Terror / 113 min / EUA / 2007

Direção e Roteiro: Quentin Tarantino
Produção: Elizabeth Avellan, Robert Rodriguez, Erica Steinberg e Quentin Tarantino
Fotografia: Quentin Tarantino.
Figurino: Nina Proctor
Edição: Sally Menke
Elenco: Kurt Russell (Stuntman Mike); Rosario Dawson (Abernathy); Vanessa Ferlito (Arlene); Jordan Ladd (Shanna); Rose McGowan (Pam); Sydney Tamiia Poitier (Jungle Julia); Tracie Thoms (Kim); Mary Elizabeth Winstead (Lee); Zoe Bell (Zoë); Michael Parks (Earl McGraw); James Parks (Edgar McGraw); Quentin Tarantino (Warren) ; Monica Staggs (Lanna Frank); 0Michael Bacall (Omar); Omar Doom (Nate); Marcy Harriell (Marcy); Helen Kim (Peg); Eli Roth (Dov); Marley Shelton (Dra. Dakota McGraw Block).

SINOPSE: Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível

COMENTARIO: Metade do filme é o antigo filme do projeto Grindhouse do Tarantino de horror dos anos 70. As seqüências são toscas e as interpretações são simplesmente ridículas. Sem contar os cortes mal-feitos, arranhões na imagem, fotografia obscuras.
O roteiro é uma bobagem, longas conversas imbecis e fúteis, interpretados por elementos feios e ordinários e finalizando com uma dança erótica ate interessante ate o filme partir para "À prova de Morte” propriamente dita com Kurt Russell
A segunda parte acontece 14 meses depois, mostra-se a continuação da historia, novamente outras amigas, esta vez mais bonitas porem com os mesmos diálogos absurdos, porem com uma fotografia mais aprimorada e uma trilha bem melhorada.
Isto é mais uma brincadeira cinematográfica do que um filme pra se levar a sério. Tarantino se diverte e aos espectadores resta a tarefa de se divertir com ele. Se você não é fã do estilo Tarantino de fazer cinema, nem perca o seu tempo. Esse filme não foi feito pra você. Agora se você gosta de um pouco de originalidade divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário