sábado, 22 de janeiro de 2011

AGONIA E EXTASE – (The Agony and the Ecstasy)

AGONIA E EXTASE –  (The Agony and the Ecstasy)
Drama Épico/Religioso / 138 min. / Estados Unidos / 1965

Direção: Carol Reed
Roteiro: Philip Dunne baseado no livro de Irving Stone
Produção: Carol Reed
Musica: Alex North, Terry Goldsmith, Franco Potenza
Fotografia:  Leon Shamroy
Direção de Arte: John DeCuir, Jack Martin Smith
Figurino: Vittorio Nino Novarese
Edição: Samuel E. Beetley
Elenco: Charlton
Heston (Michelangelo Buonarroti), Rex Harrison (Papa Júlio II), Diane Cilento (Condessa de Médici), Harry Andrews(Donato Bramante), Alberto Lupo (Duque de Urbino);, Adolfo Celi(Cardeal João de Médici), Venantino Venantini (Paris De Grassis), John Stacy (Sangallo), Fausto Tozzi (Contramestre), Maxine Audley.

SINOPSE: O Conflito entre Dois Grandes Homens fez Nascer uma Obras de Arte.
Charlton Heston e Rex Harrison retratam duas das mais coloridas figuras da Renascença neste drama histórico, passado no início do século XVI e baseado no best-seller da literatura de Irving Stone. Quando o Papa Júlio II (Harrison) pede a Miguel Ângelo (Heston) para pintar o teto da capela sistina, o artista recusa. Forçado a realizar a obra, Miguel Ângelo acaba por destruir o seu próprio trabalho e foge para Roma. Mais tarde, retoma o projeto mas este SE transforma numa batalha de vontades, alimentada por diferenças artísticas e temperamentais.
Nomeado para o Oscar de Melhor Fotografia "A Agonia e o Êxtase" é uma poderosa dramatização da luta por detrás de uma das maiores obras-primas do mundo, um filme fascinante e comovente

Nenhum comentário:

Postar um comentário