sábado, 22 de janeiro de 2011

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (Alice in Wonderland)

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (Alice in Wonderland)
Aventura / 108 min / EUA / 2010

Direção: Tim Burton (Batman), (Sweeney Todd)
Roteiro: Linda Woolverton, baseado em romance de Lewis Carroll.
Produção: Tim Burton, Joe Roth, Jennifer Todd, Suzanne Todd e Richard D. Zanuck
Musica: Danny Elfman
Fotografia: Dariusz Wolski.
Direção de Arte: Tim Browning, Todd Cherniawsky, Andrew L. Jones, Mike Stassi e Christina Ann Wilson
Figurino: Colleen Atwood
Edição: Chris Lebenzon
Efeitos Especiais: Sony Pictures Imageworks / Svengali Visual Effects
Elenco: Mia Wasikowska (Alice Kingsley); Johnny Depp (Chapeleiro Maluco); Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha); Crispin Glover (Valete de Copas); Anne Hathaway (Rainha Branca); Christopher Lee (Jabberwock); Michael Sheen (Coelho Branco); Alan Rickman (Lagarta); Matt Lucas (Tweedledee / Tweedledum); Stephen Fry (Gato Risonho); Barbara Windsor (Rato); Paul Whitehouse (Coelho March Hare).

SINOPSE: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

COMENTARIO: Na adaptação, feita por Linda Woolverton roteirista de “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão, a maior mudança é a idade da protagonista, agora com 19 anos.
Neste filme Alice tem sua identidade questionada por seus antigos companheiros de aventuras. Será ela a Alice "verdadeira", a antiga Alice? Se for, então talvez ela seja capaz, de enfrentar um monstro terrível e tirar o país das maravilhas de um período de trevas, iniciado quando a Rainha Vermelha (Helena Bonham-Carter) tomou o poder da Rainha Branca (Anne Hathaway).
E esta menina inocente torna-se uma valente heroína! E vemos Alice matando um monstro gigantesco, Jabberwocky,
Johnny está muito bem, infelizmente a maquiagem e os efeitos colocados em cima dele, não se consegue sentir a presença forte do Depp,
Helena Boham Carter tem a melhor animação, da computação gráfica e dos efeitos especiais.
Tim Burton, seu marido, com quem tem dois filhos, utilizou vários processos de animação, para compor a aberrante corte da Rainha.
O figurino da Colleen Atwood (Chicago e Memórias de Uma Gueixa) é excelente.
A aventura neste filme é indicado a qualquer pessoa porem o publico infantil é quem vai vibrar.
Enfim, um espetáculo agradável aos olhos, mas frio, mecânico, artificial como uma sucessão de figuras exóticas com roupas, interagindo tratando formar uma narrativa.
Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário